domingo, 15 de maio de 2011

Os Sete Mandamentos da Quadrilha das Marmotas da Praça da Coluna.

1. As Marmotas da Praça da Coluna constituem desde 2004, um evento cultural sem cor político partidário com o objetivo de fortalecer a identidade cultural dos moradores da Praça da Coluna;
2. Para participar das marmotas da Praça tem que comunicar a comissão (Ângela, Ivanise e Silvanise) e ter no mínimo um componente da Praça ou adjacências;
3. O figurino tem que fazer juízo ao estilo da quadrilha: Ex: Malfeito, amufanbado, acabrulhado, amarmotado... Sendo de responsabilidade dos participantes sua composição e maquiagem;
4. O membro da quadrilha deve se integrar as atividades sócio-econômico-culturais. Ex:
• Sair pelo menos uma vez na calçada para limpar a vista;
• Divulgar o endereço do blog das marmotas (marmotasdapraca.blogspot.com);
• Colaborar com o material da decoração ou mão de obra;
• Adquirir ou ajudar na venda dos DVDs;
5. Todos os sócios são candidatos ao título: princesa ou príncipe das marmotas. Podendo isentar-se da competição sob a legativa de fazer campanha para algum dos sócios;
6. A escolha dos noivos será feita sob sigilo e revelado apenas no dia da quadrilha;
7. As marmotas da Praça só realizam uma apresentação por ano, pois nossa quadrilha é inédita!

"A Praça tem de tudo..."

Aproxima-se a hora das “Marmotas da Praça” entrarem em cena. O grupo teve origem na famosa Praça da Coluna (Pça. D. Luís) e é composto por um grupo de amigos que se conhecem desde a infância e que, ao longo dos anos, vêm testemunhando as histórias que compõem a cultura peculiar do bairro. Costumam se reunir uma vez por ano, durante os festejos juninos, e se apresentam durante a popular “quadrilha”, com uma boa dose de humor e irreverência. Sem dúvida alguma, as “marmotas” já fazem parte do patrimônio imaterial da cidade. Vale à pena ver de perto e dar boas risadas...

Como tudo começou.

Tudo teve início no ano 2004 precisamente na calçada da Sra. Ivanise Ponciano juntamente com a Estrela Ângela e Silvanise Ponciano. Onde falavam da grande vontade de criar uma quadrilha com o povo da Praça da Coluna. Depois de muitas idéias e de nomes e mais nomes para identificar a nossa quadrilha, veio então: AS MARMOTAS DA PRAÇA. Para participar precisa apenas que o seu parceiro(a) seja da Praça da Coluna e bem marmotoso(a)!
E VIVA AS MARMOTAS DA PRAÇA DA COLUNA!!!